Cervejaria Urbana

Categories: Cervejas

Pensem em uma cervejaria bem humorada, descontraída e cujo principal objetivo seja produzir boas cervejas e divertir seu público. A Cervejaria Urbana, de Jabaquara-SP, ultrapassa esses limites com seus nomes irreverentes criados por uma turminha do barulho que adora aprontar altas confusões em um clima de eterna aventura!

Sporro Refrescadô de Safadeza

Com cervejas com nomes como Sporro (incialmente com 600ml, mas agora em garrafas de 300ml, pra você tomar sozinho), Gordelícia, Refrescadô de Safadeza, Piscadinha e a mais recente Prima Pode (afinal, prima não é irmã, né? Então prima pode…), a Cervejaria Urbana começa a sair das panelas de Jabaquara para as lojas especializadas em cerveja em quase todo o Brasil. Não é exagero, todas as cervejas possuem um excelente drinkabilty, ou seja, não são extremas, e apesar de serem de estilos diferentes são todas muito equilibradas.

Cervejas da Urbana

Recentemente a Urbana se juntou à cervejaria T’IJ (da Holanda) para produzir a Nieuw-West, sob o comando do Social Beers (crowdfunding cervejeiro), a Nieuw-West é uma Quadrupel Hop, com 10,5% de teor alcoólico e a dose exata de lúpulos para deixar tanto os amantes das cervejas belgas, quanto os lúpulomaníacos satisfeitos, uma cerveja realmente surpreendente pelo seu equilíbrio e sutilezas.

Nieuw West

A Urbana surgiu em Jabaquara/SP, e é uma cervejaria cigana, ou seja, ainda não possui uma fábrica própria e precisa alugar espaços para produzir suas receitas. Quando questionados sobre sua origem, eles brincam dizendo que é para ficarmos tranquilos, que não existe nenhuma história de sofrimento ou coragem de bravos heróis que resolveram produzir cerveja porque não aguentavam mais as “cervejas comerciais“, a ideia surgiu do simples desejo de compartilhar uma paixão, e que depois de muitos testes e experimentos resolveram mostrar ao mundo algumas receitas que só os amigos mais próximos haviam provado. Mas convenhamos que produzir comercialmente uma cerveja no Brasil é tarefa para poucos corajosos, é preciso muito mais que paixão, é preciso acima de tudo paciência…

Então, da próxima vez que for à São Paulo, reserve um dia para ir até Jabaquara, na Rua Jurupari, 642, peça uma Gordelícia e aproveite!

Vinicius Costa
Author: Vinicius Costa

Carioca, já foi desenvolvedor de sistemas, fotógrafo e bonsaísta. Resolveu colocar sua paixão por cervejas à prova. De Pilsner à Russian Imperial Stout, passando por Barley Wines, Sours e Rauchbiers, sendo cerveja, tá valendo. Continua regando seus bonsai, mas hoje cuida mais do Cerveja Social Clube. Cerveja preferida? A próxima!

Deixe uma resposta