18.01.17 – Lucas Esteves – Cervejas de guarda 

 

Lucas EstevesLucas Esteves, 25 anos, é um Economista que há 4 anos, a partir da produção artesanal, muita leitura e uma temporada vivendo em Amsterdam, naturalmente tornou o seu maior hobby em especialização.

Formado como Sommelier e Mestre em Estilos pelo ICB, e acumulando um vasto acervo de rótulos degustados pelo mundo, ele não mede esforços para realizar o sonho da cervejaria própria com o seu projeto BrewLab Cervejas Experimentais.

Uma das suas maiores paixões é administrar e enriquecer sua coleção de cervejas de guarda, o que requer muito estudo e discernimento ao optar por estilos e técnicas apropriadas para o envelhecimento controlado dos rótulos.

E é nessa pegada que ele, no dia 18/01, vai guiar um workshop relacionado a Cervejas de guarda – estilos e reações de envelhecimento – onde vai nos guiar na criação e administração de uma adega de envelhecimento, indicando estilos propícios e falando um pouco sobre como a composição da cerveja é influenciada por fatores como tempo, temperatura e fatores microbiológicos.

Ao longo do bate papo teremos a degustação guiada de 3 rótulos com alto potencial de guarda, sendo eles:

  • Orval – Belgian Specialty Ale com Brettanomyces;
  • Founders Dirty Bastards – Scotch Ale;
  • Wäls Petroleum – Russian Imperial Stout

Inscreva-se agora

Investimento: R$ 60,00

Local: Cerveja Social Clube