CSC – Lado B (de Botequim)

Categories: Eventos

O balcão molhado, o pano no ombro do atendente, jaleco azul (já meio puído), copo americano, ovo rosa, cerveja gelada… Poucas coisas representam tanto a cultura dos grandes centros urbanos quanto o botequim. Seja no início ou no final do expediente, botecos já serviram para muitas coisas, desde locais de celebração até divãs de psicólogos sem licença (mas com toda disposição a ouvir).

Do executivo ao boa-vida, de quem busca uma fuga dos problemas até quem corre atrás dos problemas, o botequim é um dos lugares mais democráticos da nossa sociedade, até mesmo em dias de clássicos de Futebol. Todos temos, ou pelo menos gostaríamos de ter, uma história interessante que aconteceu em um botequim, e por isso resolvemos criar esse evento.

Botequim

Nossa singela homenagem a esses redutos de resistência contra a padronização dos botequins não poderia contar com representantes mais ilustres. Bolinhos de arroz do Bar do Momo, de Feijoada do Aconchego Carioca e o icônico Porquinho de Quimono, do Bar da Frente. E, como grande parte dos botequins cariocas estão no subúrbio, trouxemos um chope especial para esse dia, novidade da Cervejaria Suburbana, a Barraqueira vai completar essa festa com chave de ouro.

Vinicius Costa
Author: Vinicius Costa

Carioca, já foi desenvolvedor de sistemas, fotógrafo e bonsaísta. Resolveu colocar sua paixão por cervejas à prova. De Pilsner à Russian Imperial Stout, passando por Barley Wines, Sours e Rauchbiers, sendo cerveja, tá valendo. Continua regando seus bonsai, mas hoje cuida mais do Cerveja Social Clube. Cerveja preferida? A próxima!

Deixe uma resposta