IPADay – Ribeirão Preto – Parte I

Categories: Eventos

Organizado pela Academia de Ideias Cervejeiras, o #IPADay de Ribeirão Preto teve sua 3ª edição no dia 30 de Agosto/2014 e foi simplesmente sensacional!

Mas falar sobre o IPADay vai além de falar sobre a festa, Ribeirão Preto é uma cidade com uma forte cultura cervejeira, diversas opções de bares e, é claro, fábricas de cerveja, por isso, como é difícil conseguir um tempo vago nessa vida corrida que levamos, o ideal é planejar um tempo extra para conseguir aproveitar melhor a viagem.

Tive como companheiros nessa viagem dois Ogros do Ogrostronomia, Jimmy McManis e Marcelo Neves, que participaram do IPADay preparando dois pratos que combinaram perfeitamente com as IPAs servidas no evento, e que justamente por estarem preparando esses pratos, não puderam estar presentes na reunião que o pessoal da Cervejaria Invicta preparou para recepcionar os que chegaram antes do dia da festa, onde finalmente pude conhecer ao vivo o camarada Fabrício do blog FullPintBR, uma noite realmente memorável, com a degustação de muitos copos de Invicta 1000 IBU e conhecendo outras figuras do mercado cervejeiro.

#IPADay - CopoNo sábado então tivemos o início da maratona: 37 IPAs diferentes, à disposição de 2005 adoradores de cerveja em um espaço amplo, com muito rock nas caixas de som e bastante água disponível para todos. Dentre todas as degustadas, fica o destaque para as receitas da nova cervejaria Weird Barrel Brewing Co. (apesar do nome e de toda a comunicação ser em inglês, é uma cervejaria nacional), a Pirate’s Flip (Session IPA com gengibre) e a Naughty Grog (India Black Ale maturada com lascas de carvalho embebidas em rum), ambas excelentes mesmo, o que não foi supresa, já que o cervejeiro da Weird Barrel é ninguém menos que João Becker, ex-cervejeiro da Colorado. Vários outros rótulos eram excelentes também, como a Refrescadô de Safadeza (Cervejaria Urbana), Green Cow (Seasons Craft Brewery), Cacau IPA (da já consagrada Bodebrown, que faturou o prêmio de melhor IPA do evento) e Way Brett IPA (Way Beer).

A estrutura do evento foi muito bem pensada, com diversos bebedouros espalhados pelo evento, ar condicionados ligados e uma área externa para os fumantes (e amantes do calor senegalês que faz em Ribeirão Preto), uma das coisas que poderia ser repensada é a disposição dos stands no local, pois as filas acabavam se cruzando no meio do caminho e isso causou certa confusão, mas em um evento com mais de duas mil pessoas, querer que as filas não existam é utópico.

 

#IPADay - Velhas Virgens #IPADay - WeirdBarrel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um evento sem tumultos, sem brigas, onde você tem a oportunidade de fazer novas amizades em todo lugar, todos estão ali dispostos a apreciar uma boa cerveja, se divertir e curtir um Rock ‘n Roll da melhor qualidade!

Vinicius Costa
Author: Vinicius Costa

Carioca, já foi desenvolvedor de sistemas, fotógrafo e bonsaísta. Resolveu colocar sua paixão por cervejas à prova. De Pilsner à Russian Imperial Stout, passando por Barley Wines, Sours e Rauchbiers, sendo cerveja, tá valendo. Continua regando seus bonsai, mas hoje cuida mais do Cerveja Social Clube. Cerveja preferida? A próxima!

Deixe uma resposta