<>

7 anos de estrada. Parece que foi ontem que decidimos, sentados num restaurante da Cobal do Humaitá, que abriríamos um negócio chamado Cerveja Social Clube. Ontem mesmo quando nos deslumbrávamos com as novidades vindas da Bélgica, que descobríamos as lendas cervejeiras… foi ontem sim, cara! Não podem ter passado 7 anos… 6 anos das nossas primeiras vendas? 6 anos dos primeiros envios para Brasília, Manaus, Salvador e Barra da Tijuca?! 6 anos de atendimento personalizado, de tratar cada cliente pelo nome, durante a venda e o pós-venda. De enviar e-mails únicos com sugestões de harmonização para clientes que acabaram de receber uma cerveja, de entregar pedidos no Rio de Janeiro em menos de 12h. O tempo passa rápido e a gente nem vê… 5 anos do nosso primeiro evento cervejeiro, em Brasília, 5 anos da abertura de nossa loja física na Tijuca (Dezembro/2012) e que mais tarde foi ampliada para o que hoje é nossa casa, um bar… E tanta coisa aconteceu nesses 5 anos, a Tijuca recebeu vários outros bares especializados em cerveja, chegando a ser chamada de pólo Cervejeiro do Rio de Janeiro. Os clientes passaram a ser mais exigentes, a conhecer mais sobre cerveja, muitos fizeram cursos de sommelier, outros resolveram abrir seus próprios negócios, fabricar as próprias cervejas… Sabe, é fantástico saber que o CSC faz parte da história de muitos cervejeiros, sempre nos esforçamos muito para que todos se sentissem acolhidos, principalmente quando inventávamos de fazer nossos eventos como as degustações, os cursos de produção de cerveja, eventos gastronômicos, lançamentos de cerveja, St. Patrick’s Day ou o Bailão 2Cabeças. Quando que alguém poderia imaginar um baile funk num bar, na Tijuca?! Deu tão certo que ainda tivemos até a 2ª edição.

O tempo passa muito rápido. Foram maravilhosos 5 anos nesse endereço em que estamos, 5 anos de intenso aprendizado e é chegada a hora de dar outro passo. O bar vai fechar. Talvez um dia retornemos, talvez não. Por enquanto, vamos descansar, beber cerveja, visitar os amigos e dar andamento a outros projetos que estavam engavetados. Somos curiosos por natureza, desde que escolhemos entrar nesse mercado já sabíamos que nosso foco seria ampliado mais cedo ou mais tarde, e agora queremos compartilhar de forma mais intensa tudo que aprendemos nesses anos. Continuaremos vivos nas redes sociais e o nosso site continuará ativo. Se a saudade apertar é só dar um alô por lá.

Queremos agradecer a todos vocês que fizeram parte da nossa história. Agradecer as alegrias, o aprendizado e os perrengues.

Saúde, amigos!

Vinicius Costa
Author: Vinicius Costa

Carioca, já foi desenvolvedor de sistemas, fotógrafo e bonsaísta. Resolveu colocar sua paixão por cervejas à prova. De Pilsner à Russian Imperial Stout, passando por Barley Wines, Sours e Rauchbiers, sendo cerveja, tá valendo. Continua regando seus bonsai, mas hoje cuida mais do Cerveja Social Clube. Cerveja preferida? A próxima!

Deixe uma resposta